quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bandas Coloridas

Sabe aquelas pessoas que são bem restritas no que diz respeito a gosto musical e que tudo que foge do gosto dela ela diz que é ruim? Esse sou eu.
Não sou a pessoa mais eclética do mundo em relação a música, mas tem coisas que simplesmente não consigo ouvir, seja pela falta de conteúdo da letra, pela melodia desagradável ou até por puro preconceito com o gênero.
A música é uma das maiores ferramentas de influenciar jovens e o que parece estar em alta hoje em dia são as chamadas bandas coloridas que em sua maioria são compostas por homens de calças apertadas e franjas longas.
Confesso que não posso julgar a qualidade de suas músicas pois por motivo de preconceito já não gosto das bandas pelo que fazem com nossos jovens. Não sou nenhum grande estudioso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mas acredito não estar errado ao dizer que vivemos na época com maior caso de homossexualidade de toda a história.
Não sou nenhum tipo de homofóbico, vivemos em uma sociedade livre, mas todo esse 'incentivo' à homossexualidade também não parece muito correto. É sonho da maioria dos homens ter um filho do sexo masculino que se pareça conosco e que seja tudo aquilo que um dia sonhamos ser, agora imagine esse mesmo filho com uma calça verde limão de mãos dadas com seu namorado.
Posso estar sendo muito radical, mas essa viadagem tem que parar.
Talvez por esse motivo a maioria das bandas que ouço já não existe mais.

Um comentário: