domingo, 19 de junho de 2011

Os Opostos se Repelem


Já parou pra pensar o quão egoísta é essa afirmativa "as pessoas têm que gostar de mim do jeito que eu sou.", é claro que se dita por uma miss universo fará total sentido, mas normalmente quem mais usa essa frase são pessoas excluidas por algum motivo e que se negam a mudar, exigindo que um príncipe encantado se impressione por tal de maneira que ignore qualquer ponto negativo, mas por fim acabam sofrendo com a dura realidade do chinelo velho pro pé cansado.
A verdade é que o mundo é muito feio, e as pessoas muito ruins, seria lindo se víssemos o caso do filme "O amor é cego" no qual um rapaz aparentemente sem grandes problemas se apaixona por uma mulher com o quíntuplo do seu peso, mas a menos que ela tenha MUITO dinheiro ou pague o melhor boquete da cidade, isso não acontece. Um exemplo bem simples já for vivenciado por quase todos nós, pessoas normais com todos os membros e com um nível de sanidade suficiente para não rasgar dinheiro. Você, assim como eu, certamente já teve amigos do sexo oposto (ou do mesmo sexo né, homofobia agora é crime) com algum "problema"(gordo, magro, baixo, feio, espinhento...) do qual ficou bem íntimo, tanto ao ponto de sentir-se bem do lado da pessoa, mas mesmo assim nunca sentiu atração sexual pela mesma, mas essa começou a se interessar por você. Talvez até tenha pensado "se fulana fosse mais bonita(ou mais magra, ou o que for)" mas assim terminantemente NÃO ROLA! Acho difícil alguém dormir com peso na consciência por não ceder a um amigo feio, mas quando somos os feios da situação o sono vem um pouco mais tarde.
Não digo apenas a nível de beleza, acontece também por questões intelectuais, já dei boas risadas com "jente's" e "geito's" mas sofria quando saia com uma garota que não pensava duas vezes antes de me corrigir.
É claro que todos temos problemas, mas não temos o direito de querer que os outros os aceitem, temos que melhorar, talvez a tal ponto que até mudemos o nosso objetivo inicial, até porque o mundo é feio mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário